esporte Publicado em 23/03/2011

Os melhores jogadores do mundo: Diego Armando Maradona

Diego Armando Maradona é um ex-futebolista e diretor técnico argentino. É considerado um dos melhores jogadores da história do esporte. Foi escolhido como o Melhor Jogador do Século com 53,6% dos votos em uma votação formal realizada no site da Fifa e obtendo a terceira posição em uma pesquisa realizada por membros do Comitê de Futebol da instituição e os assinantes da FIFA Magazine.

Maradona venceu as duas principais conquistas esportivas com a Argentina e com alguns dos clubes que jogou. Com a seleção ganhou a Copa de 1986, terminando em segundo no Mundial de 1990 e o Mundial da Juventude em 1979. Suas realizações mais importantes a nível de clubes obtiveram jogando para o Nápoles, onde ganhou uma Copa UEFA e os únicos dos scudettos que possui a instituição.

Estes sucessos foram muitas vezes ofuscados por seu vício em drogas, que afetaram tanto a sua carreira no futebol, através das suspensões impostas por diferentes federações de futebol, como na saúde, e que em várias ocasiões, teve que ser hospitalizado nos cuidados intensivos devido às condições relacionadas com os seus vícios. Além disso, ele esteve envolvido em vários atos jurídicos de vários tipos, entre os quais a abril 1991 detenção por posse de cocaína e de sentença em 1999, com dois anos de prisão suspensa por ter agredido vários fotógrafos com uma espingarda de ar comprimido em 1994.

Depois de afastar do futebol profissional, juntou-se ao domínio da televisão, tornando-se o anfitrião do La Noche del 10, transmitido no canal 13 no final de 2005. Ele também atuou como vice-presidente do Futebol Clube Atlético Boca Juniors entre junho de 2005 e agosto de 2006. Ele é atualmente o Diretor Técnico do time de futebol da Argentina.

Nome: Diego Armando Maradona
Nickname: O Dez Lint, El Pibe de Oro, D10S, Kite Cósmico
Nascimento: 30 de outubro de 1960 (48) Lanús, em Buenos Aires, Argentina
Nacionalidade: Argentina
Posição: Médio Ofensivo
Altura: 1,66 metros
Jogos internacionais: 91
Total de Gols: 358
Ano de estréia: 1976 (como jogador)
1994 (como treinador)
Clube estreia: Argentinos Juniors (como jogador) Mandiyú Esportes (como treinador)
Ano de aposentadoria: 1997 (como jogador)
Aposentadoria Clube: Boca Juniors (jogador)

Jessica — Redatora e revisora
comentários 1
  1. o melhor foi o PELÉ ñ diego baleia, seus burros!!!!!!!

    mateus 6 julho, 2011 às 21:12
Nota: Os comentários deste site são publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Bulhufas.com reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. Aparecer como anónimo - Ao escolher opção os seus dados (nome e e-mail) serão ocultados.
mais titulares ao azar

Publicidade