mulher Publicado em 9/03/2011

Dilma Rousseff quer ajudar a mulher brasileira para acabar com a pobreza

Dilma Rousseff
Para marcar o Dia Internacional da Mulher, a presidente Dilma Rousseff, que passou o carnaval em uma isolada e incomunicada praia do Exército enviou uma mensagem ao país em que, depois de repetir a promessa número um de sua presidência: eliminar a pobreza, disse que neste país, “a pobreza tem um nome de mulher. “

Para Dilma Rousseff, para fazer possível o seu lema “um Brasil rico é um país sem pobres”, é essencial focar todas as políticas de luta contra a pobreza, de mulheres e crianças.

“No Brasil, a pobreza tem um rosto: ela é feminina e está ligada as mulheres. Quanto mais pobre a família, o mais provável é seja dirigida por uma mulher. Por isso estou convencida de que uma política de sucesso na eliminação da pobreza deve estar enfocada nas mulheres e nas crianças. ”

Questão-chave para fazer o Brasil um país justo, sem pobres, de classe média, é para a ex-guerrilheira “Eliminar a discriminação de gênero e a exploração de mulheres e crianças, duas estratégias essenciais para acabar com a pobreza”, disse, indicando que essa era sua mensagem no Dia Internacional da Mulher.

Dilma, que não é uma mulher inclinada a elogiar as ações do governo nem esconder o quanto ainda precisa ser feito para tornar o Brasil o pais com o qual sonha ela, a primeira mulher presidente de sua história, afirmou claramente que ainda “tem muito que fazer.”

“O Brasil que queremos, é um Brasil sem violência. É um país com água, luz, instalações sanitárias, com educação de qualidade e trabalho digno para todos”, disse ela. E explicou: “.É um Brasil rico, no qual homens e mulheres tenham as mesmas oportunidades e privilégios, bem como contribuindo para seu desenvolvimento em que as famílias possam educar seus filhos com dignidade e orgulho”

Ao contrário de seus antecessores, Rousseff preferiu passar os dias de carnaval em total isolamento, com sua filha Paola, seu neto Gabriel, sua mãe Jane, sua tia Arilda e seu marido Carlo Araujo, com que após anos de separação, hoje está de volta para reforçar os laços de amizade.

Eles passaram juntos o feriado na praia Barreira do Diabo, da Força Aérea Brasileira, sob o trilho de vigilância, onde até os guardas tiveram que deixar seus celulares para que eles não pudessem oferecer notícias ou fotos para a imprensa. A única foto oficial autorizada foi feita por um assessor militar, enquanto a presidente soltava na água cem filhotes de tartarugas do projeto Tamar.

Jessica — Redatora e revisora
comentários 14
  1. EU SOU UMA MULHER SOLTEIRA TENHO 4 FILHOS DA CIDADE DE CASTANHAL PARA´.MORO DE ALUGUEL EU LHE SERIA MUITO GRATA SE ME DESSE UMA CASA MINHA CASA MINHA VIDA PRA MIM E PROS MEUS FILHOS.MUITO OBRIGADA E Q DEUS LHE ABENÇOE.

    Senilda Soares Pereira 2 abril, 2011 às 3:33
  2. espero que ela consiga, e o pior que o pessoal acredita nessas promessas vazias, e olhe la se não ficar mais pobres ainda ,

    carlos roberto pereira 22 junho, 2011 às 12:45
  3. Dilma Rousseff, não quero nem você e nem qualquer outro político se metendo com a minha pessoa, na Rede Globo! Cai fora da Globo! Não estou te ameaçando estou só avisando! Passar Bem. Boa Noite.
    Cordialmente,
    Mauro Mendes Rangel Júnior.
    Atenciosamente agradeço.

    Mauro Mendes Rangel Júnior. 1 julho, 2011 às 1:01
  4. Dilma, seus dias estão contados! Abraço.
    Vou assumir a Presidência da República do Brasil.

    Mauro Mendes Rangel Júnior. 14 julho, 2011 às 22:51
  5. Dilma Rousseff, vai conversar comigo ou não? Escolha! Obrigado. Abraço.

    Mauro Mendes Rangel Júnior. 14 julho, 2011 às 22:55
  6. Te prepara vagabunda! Beijo.

    Mauro Mendes Rangel Júnior. 15 julho, 2011 às 17:24
  7. Dilma Rousseff, fica tranquila, está tudo bem não estou com raiva! Importa tudo que tiver de importar da china! Paguei em Dólares a vista! Valeu Obrigado.
    Cordialmente,
    Mauro Mendes Rangel Júnior.
    Atenciosamente agradeço. Abraço.

    Mauro Mendes Rangel Júnior. 27 julho, 2011 às 1:15
  8. Dilma Rousseff, essa alegria toda foi por causa da negociação da venda do meu Celebro para a china! Você e a Viviane Senna, estão é loucas! Não vai ficar assim te prepara! Para responder o processo, que vou abrir contras as duas! Tchau.

    Mauro Mendes Rangel Júnior. 27 julho, 2011 às 19:51
  9. É REALMENTE O DEDO DE DEUS A FEZ ASSIM.
    CONTINUE LUTANDO PELOS SEUS IDEAIS DE MULHER QUE SE ALIOU A FRAGILIDADES DELAS.
    PARABÉNS PARA VOCÊ, E O PRESENTE DO MEU ANIVERSÁRIO É TER UMA RESPOSTA PARA O MEU EMEIL, SE CASO ACHAR QUE MEREÇO SUA ATENÇÃO.
    FILHA DE DEUS SUPREMO E SAGRADO.
    SOU SUA FÃ. M. S.O.S. ORAI E VIGIAI.

    MARIA DO SOCORO GOUVEIA SANTOS 11 agosto, 2011 às 1:46
  10. DILMA-SOCORRO- PARA ACABAR COM A POBREZA NO BRASIL, É PRECISO QUE REALMENTE V.EX. ME AJUDE. TODOS AÍ ENTÃO PODEREMOS UNIR A N.S.
    DA INTELIGÊNCIA DE COMO IR PARA A FRENTE,
    RUMO A FELICIDADE DE SER BRASILEIRA E TER CONFORTO PARA SE TER UMA VIDA MAIS COM DIGNIDADE E RESPEITO PELA MULHER DE HOJE.
    A POBREZA REALMENTE É FEIA. O CONFORTO TRAZ PAZ. E SABEDORIA DE CONVIVER COM QUE SE CONSTRUIU PARA TERMOS. ASSIM PENSO EU.OK?

    MARIA DO SOCORO GOUVEIA SANTOS 15 agosto, 2011 às 18:44
  11. Dilma Rousseff, vou assumir o Ministério da Fazenda! Quero ser o Ministro da Fazenda! Quero! Obrigado e Boa Noite.
    Cordialmente,
    Mauro Mendes Rangel Júnior.
    Atenciosamente agradeço.

    Mauro Mendes Rangel Júnior. 17 setembro, 2011 às 22:51
  12. dilma sua velha coroa

    kaline vitoria 18 outubro, 2011 às 17:45
  13. ai como eu sou bandida e malefica

    dilma russeff 18 outubro, 2011 às 17:49
  14. Paguem um carro para me, que eu mando a verba! O dono do Carro paguem a ele 600 mil reais. por favor 85- 87355746 peça para ele me ligar, depois do pagamento! Verba para o ministério da saúde. Obrigado.
    Cordialmente,
    Mauro Mendes Rangel Júnior.
    Atenciosamente agradeço.

    Mauro Mendes Rangel Júnior. 18 janeiro, 2012 às 20:11
Nota: Os comentários deste site são publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Bulhufas.com reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. Aparecer como anónimo - Ao escolher opção os seus dados (nome e e-mail) serão ocultados.
mais titulares ao azar

Publicidade