mundo Publicado em 25/03/2011

Dilma Rousseff alcança a mesma fama que Lula da Silva

Dilma Rousseff

A primeira mulher Presidente da República do Brasil, a ex-guerrilheira Dilma Rousseff, conseguiu igualar o apoio obtido por seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, no início do seu mandato, e supera ao dos presidentes anteriores, antes de seus primeiros três meses de governo.

Rousseff foi uma aposta de Lula, que conseguiu com a força de sua popularidade, converti em sua sucessora. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Datafolha, 47% dos brasileiros aprovam a presidente, enquanto seu antecessor, ganhou uma aprovação de 48% em março de 2007, três meses de começar seu segundo mandato. Tendo em conta a margem de erro para o levantamento, dois pontos percentuais, tecnicamente Rousseff é igualado com o seu antecessor, com a diferença que apenas 7% consideram sua gestão ruim ou muito ruim, contra 14% que rejeitaram Lula.

Além disso, a favor de Rousseff interpreta o fato que 12% ainda não sabem como avaliar seu governo. Significa, de acordo com analistas, que seu índice de aprovação pode aumentar superando até mesmo o de Lula, se o país continua crescendo como em 2010, quase 8%, o que não é fácil.

Jessica — Redatora e revisora
Tópicos: > >
comentários 0
Nota: Os comentários deste site são publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Bulhufas.com reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. Aparecer como anónimo - Ao escolher opção os seus dados (nome e e-mail) serão ocultados.
mais titulares ao azar

Publicidade