Como fazer um patê caseiro, uma receita simples e fácil

2 Bom!

pate caseiro

Uma receita simples e fácil para fazer um delicioso patê de frango

Ingredientes para 4 porções

½ kg. Fígados de frango
10 grãos de pimenta preta
8 pedaços de aipo (salsão)
1 folha de louro
2 dentes de alho
1 cebola
1 colher de chá de tomilho
25 grãos de pimenta verde
1 xícara de conhaque
1 xícara de creme de leite
Água
gordura de pato
1 pão
manteiga
azeite de oliva
sal

Preparação:

Em uma panela com água fervente, coloque 10 grãos de pimenta do reino, o louro e talos de aipo. Sazona e adicione os fígados de frango picado. Cozinhe por 5 minutos. Escorra e retire a folha de louro.
Pique o alho e a cebola e coloque para fritar em uma panela com um pouco de óleo. Quando começar a dourar, acrescente os fígados com salsão e pimenta. Refogue rapidamente e acrescente o tomilho e a pimenta verde. Despeje o conhaque e flambe.

Leve tudo em um liquidificador. Se estiver muito grosso, adicione um pouco de água. Quando estiver bem triturado, despeje o creme de leite e continue batendo.
Forre uma bandeja com papel manteiga, coloque a mistura e leve na geladeira por 3 horas. Derreta a gordura de pato e coloque em cima. Leve volta para a geladeira até endurecer. Corte o pão em fatias finas e leve para tostar no forno. Desenforme e patê e serve com fatias de pão torrado.

  • Publicidade
  • Publicidade
comentarios(0)
Nota: Los comentarios de este sitio que son publicados quedan bajo responsabilidad exclusiva de sus autores. Bulhufas.es se reserva el derecho a eliminar aquellos comentarios que pudieran resultar abusivos, ofensivos o con lenguaje inapropiedad. Sus datos de correo electrónico y cualquier otra información personal no será revelada en sus comentarios..