Aprenda fazer um incenso caseiro

5 Bom!

incienso

O incenso é uma combinação de resinas de plantas aromáticas, muitas vezes com óleos essenciais de origem animal ou vegetal. Seu objetivo é desprender uma fumaça perfumada quando ele se queima, e é usado para fins religiosos, terapêuticos ou estéticos.

A variedade de diferentes aromas de incenso é grande, mas podem ser classificados em dois grupos: os incenso de queima direta e os de queima indireta. A preferência entre os dois depende do papel que você quer ter na sua utilização, cultura, tradições e gostos pessoais.

Para fazer um incenso artesanal você precisa:

50 gramos de resina de copaíba
100cc de álcool
1 colher de chá de óleo de linhaça
Uma peneira de malha extrafina
Corante vegetal
8 colheres de sopa de pó de serra
150 gramas de nitrato de potássio
10 cc de essência
50 gramas de amido de milho
1 colher de sopa de carvão vegetal
1 colher de nitrato de sódio
varas para incenso de 25 cm de comprimento.

Como preparar seu incenso:
Primeiro coloca em um recipiente a resina misturada com o álcool durante 24 horas, depois se coa para remover os resíduos. Acrescenta o óleo de linhaça, o corante, a essência e deixe repousar.

Colocas as varetas em uma solução de 1 litro de água com nitrato de potássio por 24 horas. Passado esse tempo, se retiram e deixam secar.

Posteriormente, faz uma mistura com o amido de milho, o carvão vegetal, o nitrato de sódio e 8 colheres de sopa de serragem.

Finalmente, as hastes são mergulhadas na primeira solução (álcool, resina, óleo de linhaça, corante e essência) e depois introduzido na segunda solução (de amido de milho, serragem e carvão vegetal e nitrato de sódio) até que seja compacto. Você pode repetir esta operação para conseguir um incenso mas espesso e duradouro.

Por último, deixa secar e quando tiver totalmente seco, já pode acender e desfrutar de seu insenso.

  • Publicidade
  • Publicidade
comentarios(2)
  1. gostaria de aprender fazer incenso de serrargem em tabletes

    dulcy 10 enero, 2012 a las 15:54
  2. SO TENHO UMA DUVIDA.
    ONDE VOCE CONSEGUE O NITRATO DE POTASSIO
    ABRAÇOS
    CARLOS

    Carlos Campanini 6 noviembre, 2012 a las 19:25
Nota: Los comentarios de este sitio que son publicados quedan bajo responsabilidad exclusiva de sus autores. Bulhufas.es se reserva el derecho a eliminar aquellos comentarios que pudieran resultar abusivos, ofensivos o con lenguaje inapropiedad. Sus datos de correo electrónico y cualquier otra información personal no será revelada en sus comentarios..