Dez mamíferos que vivem na água

85 Gostei

manaties mamiferos

Uma lista de 10 mamíferos vivem na água. Alguns são animais marinhos, outros são terrestres com fantásticas qualidades aquáticas. Tudo o que eles precisam é respirar na superfície, mas alguns, como os cetáceos podem passar horas nas profundezas do oceano sem ter que ir buscar oxigênio.

  • A morsa é um animal de grande porte que vive nas águas do Ártico. Uma fêmea adulta chega a 2,70 metros e comprimento e cerca de 1 tonelada de peso. O Macho adulto é ainda maior, podendo chegar a até 4 metros de comprimento, com um peso que frequentemente ultrapassa 1,6 toneladas.
  • As focas habitam as regiões costeiras de grande parte do globo, com exceção dos trópicos.
  • O peixe-boi são grandes mamíferos aquáticos que passam muitas horas comendo. Vivem tanto em água salgada quanto em água doce. São animais muito mansos e, por este motivo, são facilmente caçados e se encontram em risco de extinção.
  • As baleias são os maiores mamíferos que vivem no planeta. Muitos desses animais estão em perigo de extinção, apesar de ser protegido da caça.
  • Os golfinhos são animais muito inteligentes motivo de muitos estudos por parte dos cientistas. Os predadores dos golfinhos são os tubarões e principalmente o homem
  • A beluga ou baleia-branca habita as águas frias em torno do círculo polar ártico. Tem uma dieta variada de peixes e mariscos.
  • A lontra. Um animal que se defende tanto em terra com na água. Podem estar até seis minutos debaixo d’água, o ambiente onde se sentem mais confortáveis.
  • O ornitorrinco é uma espécie de mamíferos semi-aquáticos. Um dos animais mais raros do mundo.
  • Os castores é um gênero de roedores semi-aquáticos. São animais popularmente conhecidos por cortar árvores e construir represas com estas. Apesar da grande quantidade de árvores que devastam, os castores não costumam prejudicar o ecossistema em que vivem. Há três espécies de castor no planeta.
  • Os hipopótamo são animais que vivem geralmente próximo de rios, onde passam grande parte do seu tempo imersos, pois eles tem uma pele sensível a luz solar. Este habitante da África tem como o único predador natural os leões que os caçam em bandos.
  • Publicidade
  • Publicidade
comentarios(7)
  1. como vai quer ser minha amiga

    kauanaeduardabloemer 18 mayo, 2012 a las 21:32
  2. oi tia tudo bem com vc

    giseli 25 septiembre, 2012 a las 22:37
  3. jsxklsk zjxjd znj nsjnjs sjsnkxm xkm k yes nuwjsu nó ndjdujusjiuxj

    ihyh 23 octubre, 2012 a las 17:09
  4. e tudo que a vida tras pela frente assim aprendemos a amar

    joel 11 mayo, 2013 a las 10:39
  5. n vi nada ai

    7tcfd5ecvdtyjb 18 julio, 2013 a las 2:39
  6. n vi nada ai aew

    7tcfd5ecvdtyjb 18 julio, 2013 a las 2:39
  7. Que linda que é a natureza que DEUS CRIOU !!!!

    Anónimo 6 agosto, 2013 a las 1:04
Nota: Os comentários deste site são publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Bulhufas.com reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. Aparecer como anónimo - Ao escolher opção os seus dados (nome e e-mail) serão ocultados.